quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Deusa Vénus


Imagem retirada site
É praticamente do conhecimentos comum que a Deusa Vénus deriva da Deusa grega Afrodite. Contudo essa linhagem é mais antiga derivando ainda de outras Deusas. Afrodite tem origem na Deusa fenícia Astarte, que teve origem na Deusa Isthar eu por sua vez teve influência na Deusa suméria Inanna.

É a Deusa romana do amor, da beleza, do desejo, do erotismo, da fertilidade e protetora dos casamentos. Foi originalmente uma Deusa secundária, a Deusa da Primavera, da vegetação e dos jardins, assumindo posteriormente as caraterísticas da Deusa Afrodite. A família de Júlio César proclamou ser descendente da Deusa Vénus e de Aeneas ou em português Eneias.

Imagem retirada do site
Na versão mais conhecida a Deusa Vénus é filha de Júpiter e Dione, casada com o Vulcano e amante de Marte. É também dito que esta Deusa surgiu da espuma do mar ou que nasceu de uma concha como apela a pintura de Botticelli. O cisne é um dos representantes desta Deusa, uma vez que dispõe de um carro puxado por estes animais.

A Deusa Vénus é apresentada como a perfeita representação física do sexo feminino.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...