quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Deusa Hecate


Imagem retirada do site
Hecate, Hécate ou Hekate é uma das deusas tríplices ou Deusa das três faces. Esta Deusa pertence ao panteão grego como a guardiã das encruzilhadas, onde os caminhantes enfrentam três escolhas. É também considerada uma Deusa da lua, nas suas três fases, em particular a fase negra da lua . Hecate encerra em si vários simbolismos como Deusa das encruzilhadas, da lua, do submundo e da magia.  
Imagem retirada do site

A Deusa Hecate é uma Deusa pré-Olimpo, sendo depois absorvida pelo panteão clássico grego, foi apontada como um das amantes de Hermes, contudo o Olimpo nunca foi a sua casa. Ela permaneceu no submundo ao lado de Hades e de Perséfone. 

Hecate domina o céu noturno, é protetora da terra, dos rebanhos e dos navegantes. Os seus símbolos são um cavalo, um cão e javali ou por vezes é representada apenas por três cães. O seu festival anual ocorre no dia 13 de Agosto na Grécia.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...