quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Bija mantras

Os Bija mantras são uma técnica ancestral de limpeza energética e alinhamento dos chakras. Cada chakra tem um som específico (mantra) que quando devidamente cantado ativa toda essa zona ajudado na remoção de bloqueios e aumentando o fluxo energético.

O canto do mantra deve ser acompanhado pela visualização da cor corresponde a cada chakra. Esta imagem mostra os chakras do primeiro (chakra da raiz que se encontra na base da coluna vertebral) até ao sétimo (chakra coronário, no topo da cabeça).

Estes são apenas os sete chakras principais mais frequentemente utilizados e associados a cada mantra, porque na verdade existem milhares de chakras por todo o corpo que acabam por, de uma forma ou de outra, estarem ligados a estes chakras principais. 

O vídeo que se segue foi feito por mim com o intuito de ajudar na entoação dos vários mantras. Este é um exercício que pode e deve ser praticado todos os dias, de preferência de manhã. 

Após os bija mantras entoo mais um manta, o OM MANI PADME HUM, que é o mantra da compaixão, de modo a harmonizar todos os outros chakras em torno do nosso campo energético. 

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...