quinta-feira, 7 de junho de 2012

As Pleiades

Foto retirada do site
As Pleiades ou Plêiades são deidades pertencentes à mitologia grega. Elas são sete irmãs filhas do titã Atlas (filho de Gaia, que atacou o Olimpo) e de Pleione (filha do Oceano). Inicialmente as Pleiades eram ajudantes de Ártemis e foram amas de Dionísio. Devido à sua beleza, foram perseguidas pelo caçador Orion que se apaixonou por elas, mas Zeus que teve em atenção os seus cuidados a Dionísio, transformou-as em estrelas pertencentes à constelação de Touro, para assim escaparem a Orion. As sete irmãs são Alcíone, Asterope, Celeno, Electra, Maia, Mérope e Taigete. No entanto a estrela Mérope é pouco visível no céu pois, segundo a lenda, foi a única das irmãs que se apaixonou por um mortal, ficando mais apagada por vergonha ou por castigo.

Enquanto o seu pai Atlas, cumpre o castigo imposto por Zeus por ter atacado o Olimpo, de ter que carregar toda a terra é nas suas filhas que ele vai buscar força e motivação, sempre que olha para o céu e as vê na constelação de Touro.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...